Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

+3
Bikankas
intricacy_
GhosTTerroR
7 participantes

    Opeth - Watershed

    GhosTTerroR
    GhosTTerroR


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 36
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 30/01/2008

    Opeth - Watershed Empty Opeth - Watershed

    Mensagem  GhosTTerroR 29.04.08 15:56

    Preparem-se, agarrem-se ao que puderem, bomba a caminho!

    Uma melodia acústica diz que se podem relaxar... mas não muito porque os queixos vão bater imediatamente no chão assim que se aperceberem que estão a ouvir uma voz feminina. Não são precisos muito mais que 3 minutos para perceber que vem aí uma das melhores obras de arte do ano... e assim de repente, BUM! a bomba chega! Opeth entram na segunda faixa com o seu inconfundível Metal! Mix de alguma suavidade para contrastar a agressividade intensa de Heir Apparent... "WOW!!" poderá ser uma reacção normal.
    The Lotus Easter confirma, Watershed vale a pena! A tal fusão de genial de vozes limpas e guturais está perfeita, como de costume, ou talvez melhor. De faixa em faixa vamo-nos também apercebendo de uma outra fusão: Alternative/Progressive. Mais alternativo que o normal, poderemos acabar com alguma confusão na cabeça... e ainda há quem se ria disso no final de Burden.
    Para acalmar um pouco tantas surpresas, segue-se Porcelain Heart, a genial música que já tem direito a videoclip é mais uma na colecção que ajuda na identidade de um álbum cinzento e melancólico.
    A longa Hessian Peel e a Hex Omega concluem este Watershed com a mesma qualidade inegualável das restantes músicas... Opeth parecem insistir em superar-se a si mesmos em cada lançamento, podem guardar o Ghost Reveries na prateleira por uns dias ^^

    [10/10]
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Opeth - Watershed Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Opeth - Watershed Empty Re: Opeth - Watershed

    Mensagem  intricacy_ 29.04.08 18:19

    Porque guardar o Ghost Reveries?

    Ainda não ouvi, não espero que tenham ultrapassado o Blackwater Park, e a inclusão de voz feminina não me agrada muito (adoro vozes femininas, mas não as imaginava em Opeth).


    A ver vamos...
    GhosTTerroR
    GhosTTerroR


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 36
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 30/01/2008

    Opeth - Watershed Empty Re: Opeth - Watershed

    Mensagem  GhosTTerroR 29.04.08 18:40

    Porque acho que esse é mais interessante que o Ghost Reveries ^^
    era uma expressão do tipo "mete-o num bolso" lol... é claro.. sei que é um pouco exagerado porque o Ghost Reveries é um albúm excelente também xD

    O BlacwaterPark é de facto muito bom mesmo! Mas este, apesar de ligeiramente diferente, mais cinzento/dark e mais alternativo, não me parece que fique atrás Sorriso

    E não te preocupes com a voz feminina, hehe
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Opeth - Watershed Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Opeth - Watershed Empty Re: Opeth - Watershed

    Mensagem  intricacy_ 29.04.08 19:20

    GhosTTerroR escreveu:Porque acho que esse é mais interessante que o Ghost Reveries ^^
    era uma expressão do tipo "mete-o num bolso" lol... é claro.. sei que é um pouco exagerado porque o Ghost Reveries é um albúm excelente também xD

    O BlacwaterPark é de facto muito bom mesmo! Mas este, apesar de ligeiramente diferente, mais cinzento/dark e mais alternativo, não me parece que fique atrás Sorriso

    E não te preocupes com a voz feminina, hehe

    Na realidade já o ouvi cantar ao lado de várias vozes femininas (basta ouvir Ayreon), portanto talvez não tenha mesmo de me preocupar.

    Diz-me só uma coisa, este álbum é quase completamente só voz limpa, ou está 50/50 como o Ghost Reveries?
    GhosTTerroR
    GhosTTerroR


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 36
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 30/01/2008

    Opeth - Watershed Empty Re: Opeth - Watershed

    Mensagem  GhosTTerroR 29.04.08 19:48

    EDIT:

    mais ou menos...
    predomina a voz limpa.. é uma espécie de 75% limpo, 25% gutural...

    mas, por exemplo, a segunda faixa acho que nem voz limpa tem =)
    Bikankas
    Bikankas


    Número de Mensagens : 5
    Data de inscrição : 26/04/2008

    Opeth - Watershed Empty Re: Opeth - Watershed

    Mensagem  Bikankas 29.04.08 23:53

    A Hex Omega e a Burden para mim sao as melhores do album, mas guardar o ghost reveries???? nunca! para mim esse foi o segundo melhor album deles asseguir ao blackwater park, este novo está muito bom, faz me lembrar o my arms your hearse Muito Feliz, e fui so eu que notei um toque de black metal no album??
    DarkCapricorn
    DarkCapricorn


    Número de Mensagens : 92
    Idade : 40
    Localização : Asgard
    País : Opeth - Watershed Portugalpi7
    Data de inscrição : 07/04/2008

    Opeth - Watershed Empty Re: Opeth - Watershed

    Mensagem  DarkCapricorn 07.07.08 13:56

    é impossível estes senhores fazerem um album mau... este como todos os outros, está muito bom, e é dos meus preferidos da banda.
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Opeth - Watershed Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Opeth - Watershed Empty Re: Opeth - Watershed

    Mensagem  intricacy_ 20.07.08 21:21

    Já ouvi, pessoalmente achei mais fraco que o anterior, ficou mesmo muito aquém das minhas expectativas, mas terei de ouvir mais uma ou duas vezes, pode ser que mude de opinião.
    harvester of sorrow
    harvester of sorrow


    Número de Mensagens : 47
    Idade : 45
    Localização : Corroios
    Data de inscrição : 05/10/2008

    Opeth - Watershed Empty Re: Opeth - Watershed

    Mensagem  harvester of sorrow 11.10.08 22:25

    So hoje finalmente consegui arranjar o album esta muito bom mas nao consegue ser melhor do que o waterpark
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Opeth - Watershed Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Opeth - Watershed Empty Re: Opeth - Watershed

    Mensagem  Necr6phag1st 13.10.08 15:06

    Hum...está um album muito atmosférico! É mesmo uma viagem sonora, não é um daqueles albuns que vou estar sempre a ouvir, mas consoante o estado d'alma, é um bom album para se ter por perto. Gostei, Não Gostei, Gostei, Não Gostei...tem dias...mas está longe dos melhores trabalho de Opeth na minha opinião.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Opeth - Watershed Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Opeth - Watershed Empty Re: Opeth - Watershed

    Mensagem  King.Babar 18.06.09 22:39

    este é um album ''novo'' para os opeth...a formula está lá, mas a inclusao do fredrik akesson muda muita coisa. é um tocadeiro muito mais tecnico e virado para o shredding do que o anterior. mesmo sendo tudo composto pelo mikael, nota-se uma grande diferença.

    quanto ao album em si, começa com uma grande musica que podia muito bem estar incluida na segunda faixa, mas percebe-se a separação. a lotus eater, heir apparent e porcelain heart devem ser as mais apelativas aos fãs mais ''pesados'', mas a hessian peel (?) e burden são espetacularmente bem compostas (o que não é surpreendente) e são muito atmosféricas. a bridge of sighs é uma musica mais alternativa que me lembra muito jazz/soul/blues. a ultima faixa (edição especial) é, à semelhança da primeira, calma e muito intima.

    a nível tecnico é um album com uma produção exemplar e muito bem tocado, apesar das mudanças de line up, os musicos funcionam muito bem juntos.
    não é o melhor de opeth, diria pior que o anterior, mas sem duvida um dos albums de 2008. recomenda-se-

    Conteúdo patrocinado


    Opeth - Watershed Empty Re: Opeth - Watershed

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28.04.24 17:47