Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

    MONSTERS OF ROCK

    Zé Metal & Company
    Zé Metal & Company


    Número de Mensagens : 72
    Idade : 58
    Data de inscrição : 27/07/2008

    MONSTERS OF ROCK Empty MONSTERS OF ROCK

    Mensagem  Zé Metal & Company 21.08.09 10:46

    The Sweet
    Esta banda caros amigos é e sempre será uma das mais extravagantes do tempo aúreo
    Muito Feliz Muito Feliz Muito Feliz
    The Sweet foi uma banda inglesa popular nos anos 70. Tocavam Glam Rock, e tiveram um papel importante na história do Glam Rock e na influência de várias bandas e na altura que apareceram com a sua perfomance nos concertos viraram as grandes paginas das decadas seguintes.

    MONSTERS OF ROCK The-Sweet-Great-Balls-Of-Fi-424790

    Lá começa outras vez as mémories fdx Envergonhado Piscar de Olho

    MONSTERS OF ROCK The_sweet_g

    No início dos anos 70, na chamada Era Pós-Beatles, o rock sofria de uma certa crise de criatividade. Foi aí que muitas bandas resolveram preencher essa lacuna criando um movimento em que a música dividiria a atenção dos fãs com uma série de parafernalhas no cenário, roupas extravagantes dos músicos e outros elementos visuais de impacto. Estava criado o Glam Rock, movimento da qual a banda The Sweet, nossa estrela do programa, é um dos ícones. Aqui, dissecamos o álbum Desolation Boulevard (1974), um dos mais representativos da banda. Ouçam (se conseguirem) e não se arrependem com toda a certeza. Muito Feliz Muito Feliz

    MONSTERS OF ROCK 1218136553074_bigPhoto_0
    CLARO Muito Feliz Maléfico1

    MONSTERS OF ROCK Img_1884_4827

    HÉ LÁ FDX Muito Feliz Muito Feliz LINDO Fixe Fixe
    O TEMPO LÁ VAI PASSANDO E AS CARAS CONTINUAM
    MONSTERS OF ROCK Sweet-2008
    GRANDAS COTAS !!!!!
    Reparem na camisa deste grande ,Brutal!!! Muito Feliz Muito Feliz
    http://ecx.images-amazon.com/images/I/5103SFB75RL._SL500_AA240_.jpg
    MONSTERS OF ROCK Superd_7521012

    MONSTERS OF ROCK Sweet
    Este tem aqui fabulosas malhas !!
    MONSTERS OF ROCK 090826
    Vamos lá então um pouco de história destes monstros do glam,O início do Sweet deu-se em 1966, quando o baterista Mick Tucker e o vocalista Brian Connolly tocavam juntos no Wainwright's Gentlemen, um pequeno clube londrino. De lá saiu o que seria o Sweetshop, posteriormente reduzido para apenas SWEET, com Steve Priest no baixo e Frank Torpey na guitarra.


    MONSTERS OF ROCK StevePriesta
    Stephen Priest

    MONSTERS OF ROCK Andy

    Contudo, os membros da banda compunham suas próprias músicas, um som bem mais pesado, complementando o lado b dos discos, caindo na graça do público, o que forçou a dupla Chinn/Chapman redirecionarem suas composições para um estilo mais para hard rock, resultando em canções como Blockbuster, que chegou às primeiras posições no hanking britânico no início de 1973.

    Após o lançamento frustrado de 4 singles pela Fontana e EMI, Torpey foi substituído por Mick Stewart, e este por Andy Scott e assinam com a gravadora RCA. A banda passa a gravar composições da dupla Chinn e Chapman, músicas com batidas simples e com letras fáceis, e os primeiros sucessos começam a acontecer, como: Funny Funny, Co-Co, Poppa Joe e Little Willy.


    MONSTERS OF ROCK The%20Sweet%20Story%202_clip_image002

    Contudo, os membros da banda compunham suas próprias músicas, um som bem mais pesado, complementando o lado b dos discos, caindo na graça do público, o que forçou a dupla Chinn/Chapman redirecionarem suas composições para um estilo mais para hard rock, resultando em canções como Blockbuster, que chegou às primeiras posições no hanking britânico no início de 1973.

    MONSTERS OF ROCK School3


    A adoção ao estilo da Glam Rock foi reforçada por uma sucessão de sucessos como Hell Raiser, Ballroom Blitz, Teenage Rampage e The Six Teens.

    A banda decidiu assumir o controle total do seu próprio destino em 1974, gravou o álbum "Sweet Fanny Adams" sem a ajuda de Chinn e Chapman. O disco foi um marco na carreira da banda, pois estava trocando o estilo pop comercial por um som mais agressivo e isso poderia abalar toda a reputação que a banda havia construído até então. Mas Set Me Free, Restless e Sweet F.A. solidificaram o estilo hard rock que eles pretendiam
    MONSTERS OF ROCK 2315232635_8da8367fd2_m
    Não admira nada porque foram seguidos por muitas bandas do estilo Muito Feliz


    MONSTERS OF ROCK Teenage-rampage-40
    Brutal crh Muito Feliz


    "
    "Desolation Boulevard" (1974), o qual inclui Fox On The Run, hit que chegou a ser o número 2 no Top Ten britânico, renovou a confiança na banda pela RCA. Mas a banda só conseguiu emplacar um novo hit só em 1978 com a música Love Is Like Oxygen, sendo este o último grande hit.

    (1974), o qual inclui Fox On The Run, hit que chegou a ser o número 2 no Top Ten britânico, renovou a confiança na banda pela RCA. Mas a banda só conseguiu emplacar um novo hit só em 1978 com a música Love Is Like Oxygen, sendo este o último grande hit.
    MONSTERS OF ROCK Dd09_1


    A Polydor lança uma sequência de 4 álbuns: "Level Heads" (1978), "Cut Above The Rest" (1979), "Water's Edge" (1980) e "Identity Crisis" (1982), mas nenhum deles consegue alcançar o sucesso dos anteriores. Com um rock mais melódico, misturado a riffs brutais de guitarras, a banda não conseguiu satisfazer seus fãs mais exigentes.
    Desde 1982, várias encarnações da banda apareceram, com até dois dos integrantes originais. De uma delas o resultado foi o lançamento de um disco ao vivo gravado no London's Marquee Club em 1986, com Paul Mario (ex-More) fazendo so vocais.

    Brian Connolly, então sofrendo com graves problemas de transtornos musculares fica no esquecimento, quando em 1992, com o incrível sucesso do filme Wayne's World e o consequente interesse na banda devido à inclusão de Ballroom Blitz em sua trilha sonora.
    Então duas versões da banda são criadas; Andy Scott's Sweet e Brian Connolly's Sweet, produzindo seus próprios materiais e se lançando em shows e turnês.
    MONSTERS OF ROCK The-Sweet-Level-Headed-195398
    O filme

    MONSTERS OF ROCK Waynes_world_two_1993_poster
    *Brian Connolly morreu em 09/02/1997 aos 52 anos.
    *MickTucker morreu de leucemia em 14/02/2002 aos 54 anos
    Grandes perdas fdx !!!



    DISCOGRAFIA:

    - Gimme Dat Ding (1971)
    - Funny How Sweet CoCo Can Be (1971)
    - Sweet Funny Adams (1974)
    - Desolation Boulevard (1974)
    - Strung Up (1975)
    - Give Us A Wink (1976)
    - Off The Record (1977)
    - Level Headed (1978)
    - Cut Above The Rest (1979)
    - Water's Edge (1980)
    - Identity Crisis (1982)

    MONSTERS OF ROCK Off%20the%20Record

    Aqui podem ver algumas cenas
    raridadeseafinsglam.blogspot.com/
    MONSTERS OF ROCK Montagem4
    Mais umas coisitas doutro lado Muito Feliz
    O Sweet foi uma banda requintada do glam rock dos anos 70, que trazia ao público o visual andrógeno e a guitarra pop do Queen e do T.Rex. Embora nunca tenha feito muito sucesso nos EUA, o Sweet era bastante popular na Inglaterra e reconhecido por ter influenciado as bandas pop metal dos anos 80 (como o Poison) e as bandas pop pesadas dos anos 90, além de ter influenciado de alguma forma as bandas punk rock da safra de 1977

    As raízes do Sweet se estendem desde 1966, quando o vocalista Brian Connolly e o baterista Thomas Tucker tocavam juntos numa banda amadora chamada Wainwright's Gentlemen. Em poucos anos, eles saíram da Gentlemen e formaram sua própria banda, o Sweetshop, com o guitarrista Frank Torpey e o baixista Steve Priest. Em 1970, o Sweetshop passou a se chamar Sweet e Torpey foi substituido por Andrew Scott. O quarteto assinou contrato com a RCA Records, que os uniu com as composições da dupla Nicky Chinn e Mike Chapman, conhecida pelas baladas bubblegum. No ano seguinte, o Sweet junto com a dupla Chinn e Chapman, já estavam estourando com seu primeiro hit "Funny Funny" e, logo em seguida, com "Little Willy", "Poppa Joe", "Wig-Wam Bam" e "Co-Co" - todas musiquinhas idiotas porém grudentas.

    MONSTERS OF ROCK The_Sweet_Poppa_Joe

    A banda lançou alguns rocks mais pesados e Chinn e seu parceiro Chapman criaram o clássico "Blockbuster", que logo chegou ao Top 1 da parada inglesa. Todos os próximos singles deles - "Hell Raiser," "Ballroom Blitz," "The Six Teens" e "Teenage Rampage" - alcançaram o Top 10 na Inglaterra, sendo que "Ballroom Blitz" foi a música que mais permaneceu no Top 10 britânico em meados de 1975.
    Zé Metal & Company
    Zé Metal & Company


    Número de Mensagens : 72
    Idade : 58
    Data de inscrição : 27/07/2008

    MONSTERS OF ROCK Empty Re: MONSTERS OF ROCK

    Mensagem  Zé Metal & Company 21.08.09 10:48

    Determinados a tomar o controle de suas músicas, o Sweet dispensou Chinn e Chapman em 1974 e começou a compor suas próprias canções, então lançaram o LP Sweet Fanny Adams, que entrou para Top 30 da Inglaterra. O álbum com rock mais pesado Desolation Boulevard estourou com o hit "Fox on the Run", que alcançou a segunda posição nas paradas inglesas e a décima nos EUA. Seu próximos álbuns tinham singles menos orientados e mais coesos e mantinham o estilo glam rock de seus trabalhos anteriores; como resultado, a base de fãs da banda mudou de adolescentes instáveis para um público adulto mais culto.

    MONSTERS OF ROCK 21hz3cr

    Nos anos 70, o líder Brian Connolly deixou a banda e foi substituído pelo tecladista Gary Moberley. O novo grupo não era tão popular como no passado e, finalmente, se firmou em 1982. Porém, nos anos 80, houve algumas modificações no Sweet envolvendo alguns integrantes originais e outros novos. A reunião mais notável aconteceu em 1986, com o ex-vocalista do More, Mario Day, no vocal da banda.
    Em 1992, houve um retorno do interesse pelo Sweet, quando a música "Ballroom Blitz" apareceu na trilha sonora de Wayne's World (O Mundo de Wayne) e também pelo fato de bandas pop de sucesso, como por exemplo o Material Issue, ter citado o Sweet como influência.

    Infelizmente o líder da banda Brian Connolly estava sofrendo de uma doença muscular degenerativa e sua versão remodelada da banda Sweet, batizda de Brian Connolly's Sweet durou apenas poucos anos antes dele ficar totalmente debilitado. Em 1997, Connolly faleceu vítima de problemas no fígado, mas o guitarrista Andy Scott continuou com uma nova banda, chamada Andy Scott's Sweet, que foi uma atração popular nos eventos municipais e nos parques britânicos

    MONSTERS OF ROCK Img?s=MLB&f=37714578_4178
    O "Sweet" do guitarrista Andy ainda está fazendo shows por aí, carregando a marca do clã Sweet. Confira a agenda da banda aqui: www.thesweet.com/ukgigs.htm.
    www.portaldorock.com.br/destaquebandas24.htm
    Vejam meus senhores a importancia desta grande banda que ainda hoje está bem patente em tudo o que fez Muito Feliz
    Members
    The Sweet and Related Band Members (Named Sweetshop until 1968)
    (1967–1969) Brian Connolly - lead vocals
    Frank Torpey - guitar
    Steve Priest - vocals, bass
    Mick Tucker - drums, percussion, backing vocals

    Sweet
    (1969–1970) Brian Connolly - lead vocals
    Mick Stewart - guitar
    Steve Priest - vocals, bass
    Mick Tucker - drums, percussion, backing vocals

    Sweet
    (1970–1977) Brian Connolly - lead vocals, guitar, synthesizers
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers, cello
    Steve Priest - vocals, bass, harmonica
    Mick Tucker - drums, percussion, backing vocals

    Sweet
    (1977-1979) Brian Connolly - lead vocals, guitar, synthesizers
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers, cello
    Steve Priest - vocals, bass, harmonica
    Mick Tucker - drums, percussion, backing vocals
    Guest musicians:

    Nico Ramsden - guitar (live performances only for 1978 world tour)
    Gary Moberley - keyboards, synthesizers (live performances on 1978 world tour and also during recording of "Cut Above the Rest" album in 1978)

    Sweet
    (1979) Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers, cello
    Steve Priest - vocals, bass, harmonica
    Mick Tucker - drums, percussion, backing vocals
    Guest musicians:

    Ray McRiner - guitar (live performances only on 1979 US tour)
    Gary Moberley - keyboards, synthesizers (live performances on 1979 US tour and during recording of "Cut Above The Rest" and "Waters Edge" albums)

    Sweet
    (1980-1982) Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers, cello
    Steve Priest - vocals, bass, harmonica
    Mick Tucker - drums, percussion, backing vocals
    Guest musician:

    Gary Moberley - keyboards, synthesizers (live performances on 1981 UK tour and during recording of "Identity Crisis" album)

    Sweet
    (1982–1985) Band split

    Sweet
    (1985–1988) Paul Mario Day - lead vocals
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Mal McNulty - vocals, bass
    Mick Tucker - drums, percussion, backing vocals
    Phil Lanzon - keyboards, synthesizers, backing vocals
    Ian Gibbons/Malcolm Pearson - keyboards, synthesizers (both filled in for Lanzon in 1988)

    Sweet
    (1989–1991) Mal McNulty - lead vocals
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Jeff Brown - vocals, bass
    Mick Tucker - drums, percussion, backing vocals
    Phil Lanzon/Steve Mann - keyboards, synthesizers, backing vocals(Mann took over in December 1989)

    Andy Scott's Sweet
    (1991–1992) Mal McNulty - lead vocals
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Jeff Brown - vocals, bass
    Steve Mann - keyboards, synthesizers, guitar, backing vocals
    Andy Holger/Bobby Andersen/Bodo Schopf(joined in 1991) - drums, percussion

    Andy Scott's Sweet
    (1992–1994) Mal McNulty - lead vocals
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Jeff Brown - vocals, bass
    Steve Mann - keyboards, synthesizers, guitar, backing vocals
    Bruce Bisland - drums, percussion

    Andy Scott's Sweet
    (1994) Chad Brown - lead vocals
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Jeff Brown/Mal McNulty(fill in) - vocals, bass
    Steve Mann/Gary Moberley/Ian Gibbons/Chris Goulstone(latter three filling in for Mann) - keyboards, synthesizers, backing vocals
    Bruce Bisland - drums, percussion

    Andy Scott's Sweet
    (1995) Chad Brown/Mal McNulty(filling in) - lead vocals
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Jeff Brown/Rocky Newton(filling in) - vocals, bass
    Steve Mann - keyboards, synthesizers, guitar, backing vocals
    Bruce Bisland - drums, percussion

    Andy Scott's Sweet
    (1996-1998) Chad Brown - lead vocals
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Jeff Brown - vocals, bass
    Ian Gibbons/Steve Grant(took over in 1996) - keyboards, synthesizers, guitar, backing vocals
    Bruce Bisland - drums, percussion

    Sweet
    (1998-2003) Jeff Brown - lead vocals, bass
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Steve Grant - keyboards, synthesizers, guitar, backing vocals
    Bruce Bisland - drums, percussion

    Sweet
    (2003-2005) Tony Ohora - lead vocals, bass
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Steve Grant/Ian Gibbons(brief fill in 6/05) - keyboards, synthesizers, guitar, backing vocals
    Bruce Bisland - drums, percussion

    Sweet
    (2005) Mark Thompson Smith(in 11/05)/Tony Ohora(in 11/05) - lead vocals
    Jo Burt - bass(in 10/05 - 11/05)
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Steve Grant/Phil Lanzon(brief fill in late 2005 when Grant was temp lead singer) - keyboards, synthesizers, guitar, backing vocals
    Bruce Bisland - drums, percussion

    Sweet
    (2006) Tony Mills(1/06)/Tony Ohora(1/06 - 2/06) - lead vocals, bass
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Steve Grant - keyboards, synthesizers, guitar, backing vocals
    Steve Mann(in early 2006 when Grant was temp lead singer & bassist) - keyboards, synthesizers, guitar, backing vocals
    Bruce Bisland - drums, percussion

    Sweet
    (2006 - present) Peter Lincoln - lead vocals, bass
    Andy Scott - vocals, guitar, synthesizers
    Steve Grant - keyboards, synthesizers, guitar, backing vocals
    Bruce Bisland - drums, percussion

    Steve Priest's Sweet
    (2008–present) Joe Retta - Lead vocals
    Steve Priest - bass, vocals
    Stuart Smith - lead guitar, vocals
    Richie Onori - drums
    Stevie Stewart - keyboards, vocals

    Brian Connolly's Sweet(briefly called New Sweet 1987-1992, continued on as a tribute band, BC Sweet, after Brian's death in 1997)
    (1984) Brian Connolly - lead vocals
    Brian Rawson - guitar
    Geoff Roots - bass
    Phil Ridden - drums, percussion


    (1984-1985) Brian Connolly - lead vocals
    Steve Turner - guitar
    Gary Farmer - bass
    Phil Ridden - drums, percussion


    (1987) Brian Connolly - lead vocals
    Neale Haywood - guitar
    Steve Berry - bass
    Martin - drums


    (1987-1988) Brian Connolly - lead vocals
    Neale Haywood - guitar
    Steve Berry - bass
    Peter Bignall - drums


    (1990-1992) Brian Connolly - lead vocals
    Steve Turner - guitar
    Michael Williams - guitar
    Gary Farmer - bass
    Dave Farmer - drums, percussion


    (1992-1993) Brian Connolly - lead vocals
    Steve Turner - guitar
    Gary Farmer - bass
    Dave Farmer - drums, percussion


    (1993-1994) Brian Connolly - lead vocals
    Mel Johnson - guitar
    Bjorn Hurrel - bass
    Phil Ridden - drums, percussion
    Steve Mulvey - keyboards


    (1994-1995) Brian Connolly - lead vocals
    Glenn Williams - guitar
    Martin Cook - bass
    Drew Murphy/Dave Farmer(fill in) - drums, percussion
    Steve Mulvey - keyboards


    (1995) Brian Connolly - lead vocals
    Glenn Williams - guitar
    Dave Glover - bass
    Dave Farmer - drums, percussion
    Steve Mulvey - keyboards


    (1995-1996) Brian Connolly - lead vocals
    Glenn Williams - guitar
    Dave Glover - bass
    Russ Mahoney - drums, percussion
    Steve Mulvey - keyboards


    (1996-1997) Brian Connolly - lead vocals
    Glenn Williams - guitar
    Dave Glover - bass
    Jeff King - drums, percussion
    Steve Mulvey - keyboards



    Discography
    Main article: Sweet discography
    Funny How Sweet Co-Co Can Be (1971)
    Sweet Fanny Adams (1974)
    Desolation Boulevard (1974)
    Give Us a Wink (1976)
    Off the Record (1977)
    Level Headed (1978)
    Cut Above The Rest (1979)
    Waters Edge (1980)
    Identity Crisis (1982)

    References
    ^ Youtube.com

    External links
    Official website
    Steve Priest's Sweet website
    Andy Scott's Sweet website
    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Sweet
    Pronto aqui fica mais um relato do que era esta banda e o que fez

    MONSTERS OF ROCK CHAPTER%2009%20COVER%20%5BS%5D
    Grandes SWEET FOREVER!!!!

      Data/hora atual: 16.05.24 23:20