Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

+2
extreme_fusion
Necr6phag1st
6 participantes

    Peavey ValveKing Head

    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Peavey ValveKing Head

    Mensagem  Necr6phag1st 25.01.08 23:03

    Ora bem hoje deixo-vos aqui a minha review do Peavey ValveKing, um dos cabeços mais amados e odiados dos últimos tempos.

    Peavey ValveKing Head 228637

    Ora bem antes de mais, este é um cabeço de 100 watts a válvulas (4 - 6L6GC no preamp e 3 - 12AX7 de potência), 2 canais independentes com equalização igualmente independente, uma entrada dupla paralela para jack e os extras da praxe (reverb, boost, presence, etc...).
    Ora bem, a maioria do pessoal queixa-se deste cabeço porque diz que não tem potência (distorção) suficiente. Ora como sabem a distorção, poder e qualidade de um amp não se baseia apenas no amp, uma boa guitarra também ajuda. Para exprimentar o amp usei uma Jackson DKMG (EMG 81/85).
    O som limpo do amp é bastante agradável, o som é bastante definido e quente (devido às válvulas), não é o som limpo de nenhum VH100R ou amp da Fender, mas não é nada de se deitar fora.
    A distorção do amp, ora bem, aqui é que começa a discussão, exprimentei o amp precisamente por causa deste canal, devido à discussão de o amp ter muita ou pouca "jarda". Muito Feliz
    Na minha opinião este amp tem uma distorção brutal, cheia de poder e definição (é daquelas distorções que se leva com o punch no estômago quando se faz alguma coisa mutada e os power chords são bastante agressivos, pela positiva). Não é definitivamente um amp para shredders, mas sim para guitarrista rítmicos.
    Pelo preço que custa é sem dúvida uma das melhor opção do mercado para quem quer aquele poder típico das válvulas...e atenção, quanto mais subirem o volume ao amp, mais qualidade este tem.

    Sem dúvida alguma e depois de o ter exprimentado é um cabeço que estou seriamente a pensar em comprar para ter na sala de ensaios.

    Para quem pensa que estou tolinho, também exprimentei (e hei-de pôr aqui as reviews) entre outros o Mesa Boogie Triple Rectifier, Framus Dragon, ENGL Powerball e posso-vos dizer que não é no canal de distorção que este ValveKing fica a perder.

    Também sei como é lógico que o ValveKing é muito mais fácil de equalizar que por exemplo um Mesa, mas no tempo em que "brinquei" com um e com outro, posso dizer-vos que o som do ValveKing arrebentou com o do Mesa.

    Masssssssssssss...há gostos e gostos e este ValveKing não prima pela versatilidade, é básicamente um bulldozer sonoro, muito power com bastante qualidade mas pouco mais. Aconselho especialmente a pessoal que toque, Thrash, Death e Metalcore.

    O que não aconselho mesmo é a coluna que este traz.
    avatar
    extreme_fusion


    Número de Mensagens : 12
    Data de inscrição : 05/02/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  extreme_fusion 05.02.08 13:08

    boas
    o valve king e um bom cabeço e supera muitas expectativas,superando outros amps de alto nivel.
    Com bom ganho,boas aberturas de harmonicos e e com a opçao textures que lhe da um som requintado ideal pra tocar sempre a abrir.
    Como quase todos os peaveys excepto alguns de topo o seu som limpo peca um pouco,mas pelo preço de custo deste cabeço vale bem apena todas as suas caracteristicas que ele possui.
    ja experimentei com varias guitarras e soa bem por vezes muito bem,claro que o amp nao faz milagres...a guitarra e o musico sem duvida sao a parte mais importante pra que gere com a ajuda deste bom amp um bom som.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  v-shadow 11.11.08 11:23

    ja o experimentei e só nao o compro por nao ter dinheiro, tem uma excelente distorçao e um som muito potente.
    vale bem os 400 e poucos euros que custa.
    TelmoPeaveyRotor
    TelmoPeaveyRotor


    Número de Mensagens : 15
    Data de inscrição : 12/03/2009

    Peavey ValveKing Head Empty Coluna???

    Mensagem  TelmoPeaveyRotor 12.03.09 12:37

    Necr6phag1st estou à beira de comprar essa cabeça Que Cara ...mas tencionava comprar juntamente a Coluna Valveking 412...lendo o teu comentário final fiquei um pouco assustado Assustado Sou guitarrista de uma banda Death Metal e a Coluna ia ficar-me em pouco mais de 200€...tencionava na soma de ambas as coisas nao gastar mais de 700€...ha algo dentro dos 200-300€ que aconselhem?
    Thanks
    demosethell
    demosethell


    Número de Mensagens : 740
    Idade : 35
    Localização : Portimao
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  demosethell 12.03.09 14:18

    Eu tenho este amp e a 412 SL, ja o tenho ha ums mesinhos, mas so agora é que comessei a usar a sua distorçao, isto porque comprei a GT-10 na mesma altura, e entao usava a distorçao da pedaleira, e como inicialmente o tinha em casa, tive de exprimentar a distorçao baixa, e nao gostei muito. Agora onde ensaio ja toquei com ela mais alta e ate é algo que gosto, nao tanto por a agressividade, mas por a difinição que ela tem. È banstente definido e faz pouco ruido.

    Ja agora, postem aqui tambem os settings que usam no amp.

    As minhas sao:

    :::::::::Clean::::::::::::

    Tudo Flat (Equalizo por a pedaleira)



    ::::::::Distorçao:::::::::

    Agora nao me lembro, mas depois posto.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  v-shadow 12.03.09 15:46

    TelmoPeaveyRotor escreveu:Necr6phag1st estou à beira de comprar essa cabeça Que Cara ...mas tencionava comprar juntamente a Coluna Valveking 412...lendo o teu comentário final fiquei um pouco assustado Assustado Sou guitarrista de uma banda Death Metal e a Coluna ia ficar-me em pouco mais de 200€...tencionava na soma de ambas as coisas nao gastar mais de 700€...ha algo dentro dos 200-300€ que aconselhem?
    Thanks

    podes sempre comprar uma coluna da behringer, nao sei os preços mas deve ser mais barata, e ja vi muita gente a usar essa cabeça com colunas behringer
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  Necr6phag1st 12.03.09 18:21

    TelmoPeaveyRotor escreveu:Necr6phag1st estou à beira de comprar essa cabeça Que Cara ...mas tencionava comprar juntamente a Coluna Valveking 412...lendo o teu comentário final fiquei um pouco assustado Assustado Sou guitarrista de uma banda Death Metal e a Coluna ia ficar-me em pouco mais de 200€...tencionava na soma de ambas as coisas nao gastar mais de 700€...ha algo dentro dos 200-300€ que aconselhem?
    Thanks

    Vou-te ser muito sincero (mas é só a minha opinião)

    Eu quando exprimentei o Valveking, gostei dele, mas depois vim a tocar com um durante uns ensaios e mudei completamente de opinião. O cabeço sozinho soa bem, mas em ensaio/concerto, fica a pecar por ter demasiados graves (que nem com equalizador consegues controlar) e torna-se muito embrulhado o som. Ou seja tem muito poder, mas não tem um som de qualidade e definido.

    Actualmente para os preços que falas iria para um Burgera. Tem uma gama bastante grande de imitações a válvulas dos Peavey. A qualidade sonora é bastante boa, mas atenção que os acabamentos não são de grande qualidade, é mesmo uma questão de o estimares muito e de teres muita sorte. Se quisesses gastar mais algum € aconselharia-te um Spider Valve, porque aí já obténs um bom som e muio bons acabamentos, mas isso já não arranjas por menos de 650/700€ novo, no entanto se te interessar posso-te arranjar um por 500€ mas usado. Em relação à coluna, não te aconselho a comprar uma coluna Behringer por exemplo. Não são grande coisa, mas cada um gasta e compra o que pode. Pessoalmente comprava algo mais pequeno, mas de boa qualidade, por exemplo uma coluna Framus Dragon 2x12 (cerca de 300€). A nível de potência chega-te para ensaios e para concertos, por norma as colunas são micadas, logo também tens poder mais que suficiente. Oh pá se comprares um cabeço Burgera + a coluna, anda-te à volta dos 700€ que pretendes, mas corres sempre o risco de teres problemas com o cabeço. Se comprares os Spider Valve + a coluna, já te vai para os 900/1000€ (mas pessoalmente acho que a longo prazo te compensará), se quiseres o cabeço usado + coluna, gastas à volta de 800€.

    Mas isto falando em válvulas.

    Se não quiseres mesmo estar a gastar muito € compra antes um solid state, tipo Spider III HD150, que certamente também te servirá, até porque os canais de distorção são muito bons (para um solid state).
    TelmoPeaveyRotor
    TelmoPeaveyRotor


    Número de Mensagens : 15
    Data de inscrição : 12/03/2009

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  TelmoPeaveyRotor 12.03.09 20:53

    Thanks, fiqei com uma ideia mais definida Sorriso

    Já agora...fujindo ao assunto dos amps, mas continuando na Peavey...Eu tnho uma Peavey Rotor Exp Black que me custou qqr coisa como 300€ e numa relação preço qualidade foi sem duvida um excelente aposta. Tem um floyd rose bastante bom e os seus pickups tambem se aguentam bem para umas boas doses...ponho-lhe somente o defeito de carregarem muitos os graves (problema q soluciono com o meu Boss ML-2 Metalcore).

    Introdução feita...vamos ao assunto.

    Tava a pensar comprar o set de EMGs do Kerry King 81 & 85 e mete-los na minha Peavey. Tnho muita estima por esta guitarra e gostava de a meter com um som melhor. Que me dizem?

    De qualquer forma nunca será dinheiro perdido, se nao resultar volto a colocar os pickups da peavey e fico com os EMGs para uma outra guitarra.

    Opiniões pédem-se porfavor
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  v-shadow 12.03.09 21:35

    pessoalmente ia antes para pickups passivos, mas é uma opiniao pessoal.
    TelmoPeaveyRotor
    TelmoPeaveyRotor


    Número de Mensagens : 15
    Data de inscrição : 12/03/2009

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  TelmoPeaveyRotor 12.03.09 21:52

    tipo que?

    Envergonhado
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  v-shadow 12.03.09 22:06

    TelmoPeaveyRotor escreveu:tipo que?

    Envergonhado

    seymour duncan por exemplo
    TelmoPeaveyRotor
    TelmoPeaveyRotor


    Número de Mensagens : 15
    Data de inscrição : 12/03/2009

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  TelmoPeaveyRotor 12.03.09 22:17

    Só nao o faço por uma coisa...a proxima guitarra que vou comprar é uma Jackson Randy Rhoads com Seymour Duncan
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  v-shadow 12.03.09 22:21

    TelmoPeaveyRotor escreveu:Só nao o faço por uma coisa...a proxima guitarra que vou comprar é uma Jackson Randy Rhoads com Seymour Duncan

    ah lol!
    tambe ha os dimarzio que sao tambem muito bons, mas é uma questao de experimentares

    eu tenho uns emg hz e nao os troco pelos activos, a trocar seria por uns seymour duncan.
    TelmoPeaveyRotor
    TelmoPeaveyRotor


    Número de Mensagens : 15
    Data de inscrição : 12/03/2009

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  TelmoPeaveyRotor 12.03.09 22:31

    Qual é a guitarra que tens com os Hz? ESP Alexi? Gozo
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  v-shadow 12.03.09 23:28

    nao, antes fosse lol!
    é uma cort
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  Necr6phag1st 13.03.09 17:15

    Sempre usei EMG's 81/85 nas minhas guitarras, mas actualmente e com o desenvolvimento dos pickups passivos, estou bastante tentado em colocar uns malagoli, já exprimentei e adorei o som.

    Tens aqui uma demo dos três cabeços





    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  v-shadow 13.03.09 18:15

    parece que esses pickups tambem sao muito bons mas o preço é um pouco alto nao?
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  Necr6phag1st 14.03.09 1:59

    v-shadow escreveu:parece que esses pickups tambem sao muito bons mas o preço é um pouco alto nao?

    Os Malagoli são mais barato que os EMG, muito mais barato os DiMarzio (isso sim é roubo) e anda pelo mesmo preço dos Seymour Duncan. Custam à volta de 70/90€
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  v-shadow 14.03.09 21:09

    pensava que era 140e, mas secalhar era um set.


    já agora, nao queria tar a abrir um topico so para fazer uma simples pergunta.... a minha guitarra tens 2 emg hz, dá para tirar o pickup do neck e usa-lo numa outra guitarra mas no bridge??
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  Necr6phag1st 16.03.09 16:46

    Dar dá, agora o resultado sinceramente não sei qual será, mas não aposto que fiques com grande som.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  v-shadow 16.03.09 18:39

    mas porquê?
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  Necr6phag1st 16.03.09 19:01

    Os pickup de bridge têem um som mais agudo e os de neck mais grave. Pelo menos os pickups que eu conheço. Se vais pôr um pickup mais agudo num local em que apanha menos com a vibração das cordas (neck) suponho que fiques com um som de merda. Agora não sei se os EMGhz como são uns pickups de "stock" têem ambos o mesmo som, ou seja torna-se indiferente em que posição estão. Agora conheço quem tenha posto um EMG 85 na bridge e um 81 no neck (por experiência) e tenha dito que tinha ficado com um som horrível. Daí a minha suposição.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  v-shadow 17.03.09 15:45

    sim mas penso que os hz sejam iguais, dai a pergunta.
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  Necr6phag1st 17.03.09 16:10

    Se forem iguais a nível interno, soará igual.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Peavey ValveKing Head Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  King.Babar 02.04.09 22:47

    eu uso um VK112. para ritmos e clean é espetacular, mas nao gostei muito das leads com distorção. Por isso é que toco com um Boss ML-2 para guitarra solo. vale mesmo os 400 e tal € que dei por ele.

    Conteúdo patrocinado


    Peavey ValveKing Head Empty Re: Peavey ValveKing Head

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 07.05.24 14:31