Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

3 participantes

    Conselho - Vocals

    GhosTTerroR
    GhosTTerroR


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 36
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 30/01/2008

    Conselho - Vocals Empty Conselho - Vocals

    Mensagem  GhosTTerroR 24.02.08 14:04

    Alguém me pode dar algum tipo de conselho para melhorar a minha performance performance (estilo Opeth/Dark Tranquillity/coisas assim) ou o conselho que me dão é pura prática!? ;P
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Conselho - Vocals Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Conselho - Vocals Empty Re: Conselho - Vocals

    Mensagem  intricacy_ 26.02.08 14:05

    GhosTTerroR escreveu:Alguém me pode dar algum tipo de conselho para melhorar a minha performance performance (estilo Opeth/Dark Tranquillity/coisas assim) ou o conselho que me dão é pura prática!? ;P


    Ambas as bandas têm vocalistas fenomenais, o Mikael dos Opeth tem uma das vozes limpas mais belas do metal (a par obviamente com Jonas, dos Katatonia) e em contraste com isso dos melhores guturais que já ouvi, profundos, bem projectados mas que com extrema facilidade consegues perceber o que é cantado, e duvido que muitos mais vocalistas consigam fazer com a voz o que ele faz. Quanto ao Mikael dos DT, já tivemos exemplos do que ele consegue, desde operáticos a vocais mais rasgados e voz limpa grave, portanto ambos os vocalistas difíceis de imitar.


    Não sendo eu vocalista nem nada do género, apenas sei alguma teoria, o meu conselho é que treines, se te aleijar na garganta é porque estás a fazer mal, tenta "subir" e "descer" a voz, até deixares de usar as cordas vocais propriamente ditas (desculpa pela má teoria), penso que primeiro deves dar-lhes a máxima profundidade possível (acho que não será este o termo correcto) só depois é que devias começar a tentar projectar a voz.
    GhosTTerroR
    GhosTTerroR


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 36
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 30/01/2008

    Conselho - Vocals Empty Re: Conselho - Vocals

    Mensagem  GhosTTerroR 26.02.08 18:35

    ok thanks, acho que vou começar por tentar seguir o que consegui compreender do teu conselho =)
    Realmente de vez em quando consigo mandar pró ar uma voz gutural porreira, mas não tardo a ficar com as cordas vocais cansadas e antes de acabar uma música perco o raio da voz, para uma voz que mas parece sussurros... hehe

    vou ter de treinar, se não tenho que me dedicar à pesca ^^
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Conselho - Vocals Empty Re: Conselho - Vocals

    Mensagem  Convidad 26.02.08 20:43

    Bom..eu não sou expert nesta matéria..mas como tive formação musical..e do que aprendi é que ao "cantares" em qualquer género que seja, não convém forçares as cordas vocais..senão acontece o que já tiveste o desprazer de experimentar..perderes a voz. Convém que consigas fazer com que a voz, grunhos e afins saiam de cá debaixo.. do torax. (correcção: diafragma e não torax...dahh)

    É só uma opinião Embaraçado


    Última edição por nierika em 27.02.08 22:17, editado 1 vez(es)
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Conselho - Vocals Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Conselho - Vocals Empty Re: Conselho - Vocals

    Mensagem  intricacy_ 26.02.08 22:30

    Exacto nierika, nunca mas mesmo nunca podes forçar as cordas vocais, seja em gutural seja em falsetto, esqueci-me de dizer que deves tentar empurrar o ar para fora dos pulmões com os músculos da barriga, abdominais e difragma, tens de forçar o ar para fora fazendo força neles, tenta "mover" a voz da garganta, ou mais para baixo ou mais para cima (como já disse) até acertares.

    Depois se puderes grava ou mostra-nos já samples da tua banda, pode ser que algum vocalista que participe no fórum te possa ajudar melhor que eu Louco.
    GhosTTerroR
    GhosTTerroR


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 36
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 30/01/2008

    Conselho - Vocals Empty Re: Conselho - Vocals

    Mensagem  GhosTTerroR 27.02.08 0:31

    Ok, muito obrigado aos dois!
    A minha possível banda está ainda numa fase bastante inicial sendo que eu ainda tenho que aprender a dar uns toques no baixo e ainda não temos baterista, penso que não vai ser fácil de encontrar, mas temos tempo...

    Ainda é muito cedo =)

    Podes no entanto podem ver umas experiencias que eu fiz com o micro usando a minha voz neste video:
    http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=7111541

    NOTAS:
    Voz - Minha
    Letras - Minhas
    Música - Castlevania, Dimmu Borgir, Arch Enemy, Therion

    [não é pelágio o.O é entretenimento ok!? lol]

    Usei no video os extractos que ficaram melhor em cada uma das gravações.
    Normalmente são sempre os minutos iniciais pelas razões que já tinha dito em cima.


    Última edição por GhosTTerroR em 27.02.08 0:43, editado 1 vez(es)
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Conselho - Vocals Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Conselho - Vocals Empty Re: Conselho - Vocals

    Mensagem  Necr6phag1st 27.02.08 0:36

    Boa voz! Piscar de Olho
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Conselho - Vocals Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Conselho - Vocals Empty Re: Conselho - Vocals

    Mensagem  intricacy_ 27.02.08 0:50

    Boa voz mesmo!

    Isso bem treinado e bem feito vai ficar ainda melhor.
    GhosTTerroR
    GhosTTerroR


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 36
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 30/01/2008

    Conselho - Vocals Empty Re: Conselho - Vocals

    Mensagem  GhosTTerroR 03.03.08 19:23

    Ah, porreiro!!
    Obrigado! ^^

    Vou treinar então!! hehe talvez daqui a uns tempos a ponha em prática a sério ;D

    Conteúdo patrocinado


    Conselho - Vocals Empty Re: Conselho - Vocals

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16.05.24 10:24