Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

+6
MILI
King.Babar
MetalKing
jonny
demosethell
ManOwaR
10 participantes

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    RedHead
    RedHead


    Número de Mensagens : 897
    Idade : 35
    Localização : Olissipo / Liberalitas Julia
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 21/02/2009

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  RedHead 14.08.09 16:07

    demosethell escreveu:ainda tenho de acabar o 12, mas se quiseres disponibilizar o quarto na mesma... Gozo


    lol Quando acabares o 12º a gente fala.
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  Para Bellum 14.08.09 17:10

    RedHead escreveu:Nunca tive motivos para pensar sequer em me declarar anti-praxe. Adorei as praxes do meu curso - aliás, acho que foi a melhor semana que passei no IST. Juro que não percebo essa de o pessoal não querer participar na praxe porque tem de fazer coisas ridículas... E então? E que tal aprendermos a rir de nós próprios e a divertir-nos com os jogos que nos preparam? Toda a gente adorou aquelas praxes, e as pessoas que se recusaram a fazê-las é que são os frustrados lá do sítio.

    Sou completamente a favor da praxe e espero que o espírito académico nunca morra.


    Bem diferentes das do curso, são as praxes da tuna. Essas então, fazem todo o sentido, porque as veteranas não nos praxam só porque sim, praxam-nos quando nós o merecemos. Quando o grupo de caloiras falha, é claro que tem de haver um castigo [e olhem que não é cantar umas musiquinhas ridículas], isso ajuda-nos a melhorar o sentido de responsabilidade. Além disso, nós funcionamos como uma "unidade caloiral", ou seja, quando uma faz merda e é castigada, todas sofrem o castigo (por opção nossa). Isso tem-me ajudado a reflectir muuuito mais nos meus actos, pois sei que, se não cumprir os meus deveres, alguém vai pagar pelos meus erros, e esse alguém são as minhas melhores amigas. A praxe ensinou-me a pensar muito mais nos outros. Quando não me apetece fazer alguma coisa que me é pedida sei que tenho de combater a preguiça e fazê-lo, por elas. Os laços que se criam com este espírito são muito fortes acreditem. =) Estamos unidas para o bem e para o mal.



    Não imaginam como me revolta a ignorância e a incompreensão geral que existe em relação à praxe. Se calhar vocês tiveram azar nas vossas faculdades porque, de facto, há zonas em que se verificam grandes abusos. Mas não julguem o todo pela parte, a praxe é super saudável quando bem equilibrada, feita com bom senso e recebida com espírito aberto.

    Sim, mas existem limites tive amigos meus que foram obrigados a coisas mesmo descabidas como ficar não sei quantas horas numa sala de quatro.Há gajos que fazem isso para vingar o que passaram não sabem brincar. Se for aquela praxe do género ir ter com as caloiras e pedir numeros e dizer umas baboseiras tudo bem isso é divertido e promove a interacção entre os novos membros da organização.
    RedHead
    RedHead


    Número de Mensagens : 897
    Idade : 35
    Localização : Olissipo / Liberalitas Julia
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 21/02/2009

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  RedHead 14.08.09 17:14

    Para Bellum escreveu:Sim, mas existem limites tive amigos meus que foram obrigados a coisas mesmo descabidas como ficar não sei quantas horas numa sala de quatro.Há gajos que fazem isso para vingar o que passaram não sabem brincar. Se for aquela praxe do género ir ter com as caloiras e pedir numeros e dizer umas baboseiras tudo bem isso é divertido e promove a interacção entre os novos membros da organização.


    Sim, como já tinha dito, há muita gente parva a abusar das pessoas e a manchar a imagem da praxe... Quanto a isso, não discordo.
    ManOwaR
    ManOwaR


    Número de Mensagens : 229
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 18/07/2009

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  ManOwaR 14.08.09 17:15

    a mim não me fizeram grandes praxes. no dia da apresentação fui de camisa de manga cavada preta, e fui com a barba por fazer. não se aproximavam muito de mim. normalmente vão mais atrás dos "frangos"
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  King.Babar 14.08.09 18:42

    ManOwaR escreveu:a mim não me fizeram grandes praxes. no dia da apresentação fui de camisa de manga cavada preta, e fui com a barba por fazer. não se aproximavam muito de mim. normalmente vão mais atrás dos "frangos"
    lol nap tenho barba, mas sendo assim os caloiros vao é andar a fugir de mim xD
    avatar
    Convidad
    Convidado


    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  Convidad 14.08.09 18:50

    Bom...vou deixar a minha opinião...

    Eu fui praxada e não tive problemas com isso...
    Até porque as praxes nas Caldas e do meu ano (1996) foram muito fixes. A escola ainda era a antiga (logo mais pequena).. e só durante o dia é que fazíamos algumas cenas, o facto de nos pintarem até foi engraçado porque como era uma escola de artes pelo menos as pinturas eram originais. Posso dizer que fiz grandes amigos entre os praxados e os que me praxaram...amigos esses que duram até hoje.

    Na minha faculdade não se usa traje (e ainda bem..mas n sou contra quem goste e use)..e por isso não havia aquelas tretas "de a partir de determinado ano é que praxas e tens d ter traje..etc..etc.." éramos todos uma grande família.
    Na minha situação considerei as praxes como um modo de integração...porque durante o dia havia a divisão sim entre "caloiros" e supostos "veteranos" com alguns "jogos" engraçados.. mas à noite éramos todos amigos a beber e pagar copos uns aos outros.. belas festas..ainda me lembro de estar o primeiro mês a ver sempre o sol a nascer, chegava a casa ao fds só queria era dormir.

    MAS..também sei que existem praxes mesmo surreais em que o objectivo é vingarem-se do que sofreram e humilharem os "caloiros"..nesse tipo de praxes sou contra.. porque acho que tem de haver um certo equilíbrio. Para mim o objectivo de uma praxe é ajudar a integrar pessoas que seja novas na cidade e principalmente que estejam sozinhas, ajudando assim a fazer amizades mais rapidamente.
    RedHead
    RedHead


    Número de Mensagens : 897
    Idade : 35
    Localização : Olissipo / Liberalitas Julia
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 21/02/2009

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  RedHead 14.08.09 18:52

    nierika escreveu:Bom...vou deixar a minha opinião...

    Eu fui praxada e não tive problemas com isso...
    Até porque as praxes nas Caldas e do meu ano (1996) foram muito fixes. A escola ainda era a antiga (logo mais pequena).. e só durante o dia é que fazíamos algumas cenas, o facto de nos pintarem até foi engraçado porque como era uma escola de artes pelo menos as pinturas eram originais. Posso dizer que fiz grandes amigos entre os praxados e os que me praxaram...amigos esses que duram até hoje.

    Na minha faculdade não se usa traje (e ainda bem..mas n sou contra quem goste e use)..e por isso não havia aquelas tretas "de a partir de determinado ano é que praxas e tens d ter traje..etc..etc.." éramos todos uma grande família.
    Na minha situação considerei as praxes como um modo de integração...porque durante o dia havia a divisão sim entre "caloiros" e supostos "veteranos" com alguns "jogos" engraçados.. mas à noite éramos todos amigos a beber e pagar copos uns aos outros.. belas festas..ainda me lembro de estar o primeiro mês a ver sempre o sol a nascer, chegava a casa ao fds só queria era dormir.

    MAS..também sei que existem praxes mesmo surreais em que o objectivo é vingarem-se do que sofreram e humilharem os "caloiros"..nesse tipo de praxes sou contra.. porque acho que tem de haver um certo equilíbrio. Para mim o objectivo de uma praxe é ajudar a integrar pessoas que seja novas na cidade e principalmente que estejam sozinhas, ajudando assim a fazer amizades mais rapidamente.

    cheer3 É isso mesmo. Sorriso
    jonny
    jonny


    Número de Mensagens : 749
    Idade : 33
    Localização : Gondomar
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 01/04/2009

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  jonny 14.08.09 19:51

    No IST e na UL em geral a praxe é nice, tenho muito boas "críticas" da vossa praxe, mas no caso da UP (como já aqui foi dito) a praxe é autenticamente bullshit, e só mandam mesmo fazer coisas frustradas e retardadas, hate them.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  King.Babar 14.08.09 19:54

    jonny escreveu:No IST e na UL em geral a praxe é nice, tenho muito boas "críticas" da vossa praxe, mas no caso da UP (como já aqui foi dito) a praxe é autenticamente bullshit, e só mandam mesmo fazer coisas frustradas e retardadas, hate them.
    tambem ja ouvi falar. na UTAD tambem se ve muitos comas alcoolicos à custa das praxes. e ou vou para uma o outra...
    continuo na mesma, fodem me a cabeça e mando os foder.
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  intricacy_ 14.08.09 21:26

    Não vou ler este tópico, já vai grande e não estou com vontade.

    Só digo isto muito directamente: que se foda a praxe (e o traje académico já agora).
    RedHead
    RedHead


    Número de Mensagens : 897
    Idade : 35
    Localização : Olissipo / Liberalitas Julia
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 21/02/2009

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  RedHead 14.08.09 21:27

    intricacy_ escreveu:Não vou ler este tópico, já vai grande e não estou com vontade.

    Só digo isto muito directamente: que se foda a praxe (e o traje académico já agora).


    Porquê?

    Acho que devias ter lido...
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  intricacy_ 14.08.09 22:10

    RedHead escreveu:
    intricacy_ escreveu:Não vou ler este tópico, já vai grande e não estou com vontade.

    Só digo isto muito directamente: que se foda a praxe (e o traje académico já agora).


    Porquê?

    Acho que devias ter lido...

    Não tenho grande interesse, os meus já três anos de ensino superior são que chegue.

    O traje tem uma forte carga fascista. A "leve" hipocrisia que à em volta de toda a tradição académica também me faz um pouco de urticaria, a conduta nem sequer é seguida a rigor actualmente. Fui praxado quando estudei em Viana do Castelo. Assisti a algumas humilhações, que é coisa que não suporto.
    RedHead
    RedHead


    Número de Mensagens : 897
    Idade : 35
    Localização : Olissipo / Liberalitas Julia
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 21/02/2009

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  RedHead 14.08.09 22:15

    Essa de associar o traje ao fascismo, neste momento, já me faz rir. Já me irritou, noutros tempos... Agora já não tenho paciência para discutir isso. Continua a pensar assim. Piscar de Olho
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  intricacy_ 14.08.09 22:20

    RedHead escreveu:Essa de associar o traje ao fascismo, neste momento, já me faz rir. Já me irritou, noutros tempos... Agora já não tenho paciência para discutir isso. Continua a pensar assim. Piscar de Olho

    Mesmo que não esteja associado, o resto não deixa de ser uma treta para mim. É tal e qual uma religião.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  King.Babar 15.08.09 10:04

    intricacy_ escreveu:
    RedHead escreveu:Essa de associar o traje ao fascismo, neste momento, já me faz rir. Já me irritou, noutros tempos... Agora já não tenho paciência para discutir isso. Continua a pensar assim. Piscar de Olho

    Mesmo que não esteja associado, o resto não deixa de ser uma treta para mim. É tal e qual uma religião.
    e todos sabemos o que vem das religiões...
    so por se vestirem à ''doutores'' acham que podem fazer o que lhes apetece... e nao vale a pena leres o resto do topico.

    Conteúdo patrocinado


    "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução - Página 2 Empty Re: "Vou para a Universidade e vou mudar de cidade. E agora?" - eis a solução

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27.04.24 23:04