Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

2 participantes

    Dazkarieh - Vitorina

    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Dazkarieh - Vitorina Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Dazkarieh - Vitorina Empty Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  intricacy_ 29.06.09 18:09



    Dia 17 de Julho quero ver se vou a Torres Vedras ver estes senhores ao vivo.


    Já agora: http://www.dazkarieh.com/ e http://www.myspace.com/dazkarieh .
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Dazkarieh - Vitorina Empty Re: Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  Convidad 29.06.09 19:09

    Está um projecto interessante ..não conhecia!
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 37
    Localização : Sul do Tejo
    País : Dazkarieh - Vitorina Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Dazkarieh - Vitorina Empty Re: Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  AG 02.07.09 21:36

    intricacy_ escreveu:

    Dia 17 de Julho quero ver se vou a Torres Vedras ver estes senhores ao vivo.



    O Folk em Portugal tem andado a trazer novo todas aquelas tradições que pareciam esquecidas. Gosto, particularmente de Diabo a Sete ou então, dos nossos amigos galegos, Luar na Lubre. Aconselho.

    Já os vi em Lisboa. DAZ ;)Bom concerto.
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Dazkarieh - Vitorina Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Dazkarieh - Vitorina Empty Re: Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  intricacy_ 02.07.09 23:20

    AG escreveu:
    O Folk em Portugal tem andado a trazer novo todas aquelas tradições que pareciam esquecidas. Gosto, particularmente de Diabo a Sete ou então, dos nossos amigos galegos, Luar na Lubre. Aconselho.

    Já os vi em Lisboa. DAZ ;)Bom concerto.

    Vi isto no teu MySpace, na altura o ritmo ficou-me na cabeça, mas nem liguei muito, esta semana voltei a ouvir a Vitorina e acabei por "arranjar" a discografia deles. Irei prestar a devida homenagem a esta grande banda a seu tempo, e espero também vê-los nas Caldas da Rainha no CCC.
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 37
    Localização : Sul do Tejo
    País : Dazkarieh - Vitorina Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Dazkarieh - Vitorina Empty Re: Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  AG 03.07.09 17:30

    intricacy_ escreveu:

    Vi isto no teu MySpace, na altura o ritmo ficou-me na cabeça, mas nem liguei muito, esta semana voltei a ouvir a Vitorina e acabei por "arranjar" a discografia deles. Irei prestar a devida homenagem a esta grande banda a seu tempo, e espero também vê-los nas Caldas da Rainha no CCC.

    Claro. Os myspaces servem para isso mesmo. Conhecermos novas propostas das pessoas que vamos conhecendo.

    Aqui ficam mais uma proposta: ( :



    Gosto mesmo dos diabretes!
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Dazkarieh - Vitorina Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Dazkarieh - Vitorina Empty Re: Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  intricacy_ 03.07.09 19:23

    Fiquei curioso, que instrumento é aquele "de dar à corda"?
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 37
    Localização : Sul do Tejo
    País : Dazkarieh - Vitorina Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Dazkarieh - Vitorina Empty Re: Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  AG 04.07.09 15:35

    intricacy_ escreveu:Fiquei curioso, que instrumento é aquele "de dar à corda"?

    Já deves ter ouvido falar pelo menos do nome: é uma Sanfona.

    A sua origem claro está, vem da época medieval, e acompanhou toda uma vida de corte até entrar em desuso!

    ---

    Se abrisse um tópico sobre isto. Acho que há instrumentos musicais característicos do nosso pais que poderiam tornar o metal português, um género mais identitário... A distinção entre Portugal e o mundo, são os nossos costumes, estes instrumentos, a sanfona, o adufe,...que se tornaram muito utilizados por cá.

    Enfim, desabafo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Dazkarieh - Vitorina Empty Re: Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  Convidad 04.07.09 23:21

    Já tinha ouvido falar..mas acho que nunca tinha visto nenhuma.. interessante
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Dazkarieh - Vitorina Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Dazkarieh - Vitorina Empty Re: Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  intricacy_ 05.07.09 15:29

    AG escreveu:
    intricacy_ escreveu:Fiquei curioso, que instrumento é aquele "de dar à corda"?

    Já deves ter ouvido falar pelo menos do nome: é uma Sanfona.

    A sua origem claro está, vem da época medieval, e acompanhou toda uma vida de corte até entrar em desuso!

    ---

    Se abrisse um tópico sobre isto. Acho que há instrumentos musicais característicos do nosso pais que poderiam tornar o metal português, um género mais identitário... A distinção entre Portugal e o mundo, são os nossos costumes, estes instrumentos, a sanfona, o adufe,...que se tornaram muito utilizados por cá.

    Enfim, desabafo.

    Não sei se conheces, Orlando Trindade (http://orlandotrindade.com/default.asp), ele reconstrói instrumentos medievais de cordas e modernos também. Já tive o prazer de ir ao estúdio dele duas vezes, o homem é incrível, tanto a nível musical como com o trabalho que faz. Alguns dos instrumentos que fez usou apenas fotos que tirou de estátuas em mosteiros ou locais do género. Na altura que lá fui, com o pessoal da banda onde estou, ficamos bastante interessados em usar alguns instrumentos que lá estavam, sendo o próprio Orlando a tocar até. Ficamos a conhecer a vihuela de mano, a verdadeira precursora das guitarras e violas que conhecemos hoje, que por sinal foi inventada na Península Ibérica. Tens aqui alguma informação: http://www.lutesandguitars.co.uk/htm/cat12.htm

    Estive inclusive a folhear uma cópia do livro apresentado no site e até uma explicação da partitura que inventaram na altura, que foi ela também precursora das actuais.
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 37
    Localização : Sul do Tejo
    País : Dazkarieh - Vitorina Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Dazkarieh - Vitorina Empty Re: Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  AG 06.07.09 17:43

    intricacy_ escreveu:
    Não sei se conheces, Orlando Trindade (http://orlandotrindade.com/default.asp), ele reconstrói instrumentos medievais de cordas e modernos também. Já tive o prazer de ir ao estúdio dele duas vezes, o homem é incrível, tanto a nível musical como com o trabalho que faz. Alguns dos instrumentos que fez usou apenas fotos que tirou de estátuas em mosteiros ou locais do género. Na altura que lá fui, com o pessoal da banda onde estou, ficamos bastante interessados em usar alguns instrumentos que lá estavam, sendo o próprio Orlando a tocar até. Ficamos a conhecer a vihuela de mano, a verdadeira precursora das guitarras e violas que conhecemos hoje, que por sinal foi inventada na Península Ibérica. Tens aqui alguma informação: http://www.lutesandguitars.co.uk/htm/cat12.htm

    Gostei de conhecer a vihuela. Não conhecia mesmo.

    É mesmo engraçado a capacidade destes instrumentos nos remeterem a cenários imaginários. Tenho um enorme fascínio. Hmm tens uma banda? Que papel desenrolas nesse projecto?

    Está na altura de (caso faça sentido) incorporar algo mais. Parece terem a informação e a acessibilidade necessárias... ; )
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Dazkarieh - Vitorina Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Dazkarieh - Vitorina Empty Re: Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  intricacy_ 06.07.09 22:08

    AG escreveu:
    Gostei de conhecer a vihuela. Não conhecia mesmo.

    É mesmo engraçado a capacidade destes instrumentos nos remeterem a cenários imaginários. Tenho um enorme fascínio. Hmm tens uma banda? Que papel desenrolas nesse projecto?

    Está na altura de (caso faça sentido) incorporar algo mais. Parece terem a informação e a acessibilidade necessárias... ; )

    Vocalista (gutural e shriek), numa sonoridade mista de Death Sinfónico e até algum Prog e Industrial, ainda que muito disfarçado, com voz limpa também.

    A vihuela tem uma sonoridade que irias gostar ainda mais, tive o prazer até de ouvir em conjunto com uma canção escrita na época, resumidamente fiquei fã do Orlando.

    Conteúdo patrocinado


    Dazkarieh - Vitorina Empty Re: Dazkarieh - Vitorina

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19.05.24 8:09