Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

3 participantes

    Noise Ritual Sessions 2009

    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Noise Ritual Sessions 2009 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Noise Ritual Sessions 2009 Empty Noise Ritual Sessions 2009

    Mensagem  Necr6phag1st 22.06.09 13:55

    Ora bem, este fest aconteceu neste passado sábado (dia 20) no Pavilhão da Sra. da Hora.

    O cartaz estava excelente, o ambiente apesar de bem menos gente do que eu esperava (+/- 100 pessoas)também estava porreiro e tinha tudo para ter sido uma grande noite, no entanto...

    O festival começou com os The Sticks & Stones & The Broken Bones por volta das 21h20, apesar de terem uma sonoridade mais "roqueira", são uma banda bastante interessante, com muito boa disposição em palco e excelente interacção com o público, é de salientar ainda a participação de Sofia Lopes (Slow Motion Beer Walk), num dos temas. No entanto por mais que se tenham esforçado começaram logo aí os problemas, uma vez que tocaram com som de palco, coisa que é surreal num espaço daquelas dimensões. A bateria era imperceptível, o mesmo se amplicando às guitarra. Seguiram-se os Chemical Wire, Blind Charge e X-Cons, todos com actuações porreiras, mas o som (apesar de melhor)continuava muito confuso.
    Em seguida tocaram os Heavenwood, banda que levou mais gente ao concerto. Excelente atitude, muito profissionalismo (já são muitos anos de estrada) e sem dúvida a melhor actuação da noite, com um som que em nada teve haver com as restantes bandas (pela boa qualidade). É de salientar que mais uma vez, grande som até que a meio de uma das música o P.A começou a dar mostra da sua fraca qualidade e ficaram a tocar com som de palco, mas lá resolveram o problema. Em seguida e já com menos gente tocaram os Equaleft com as suas guitarras de oito cordas e sem baixista durante 2 músicas (o que acabou por ter uma certa piada, ver o baixista a chegar e a correr de um lado para o outro a preparar as cenas enquanto banda actuava). É de salientar a grande qualidade da voz e a capacidade do vocalista em "incendiar" o público (só aí começou o moshpit e até houve tempo para um wall of death), fiquei bastante surpreendido com a banda (e mais uma vez o P.A foi abaixo). Em seguida foi a vez de outra das mais esperadas bandas da noite o Echidna, isto perto das 2h00, ora bem e uma vez qua conheço bastante bem a banda estranhei a pressa com que as coisas estavam a ser feitas (e deu para perceber o que se ia passar). Tocaram 3 músicas visivelmente à pressa e a meio da quarta música, tiraram o som à voz e depois cortaram o P.A, isto enquanto a organização estava no palco o dizer ao vocalista que a banda tinha que parar de tocar e a olhar para eles em pânico (por causa da Polícia que se encontrava no recinto). Enfim...SURREAL

    Antes demais os meus parabéns a todas as bandas que participaram no evento e aos os que nem ao palco poderam subir "Suffochate", pelo profissionalismo e por terem tocado mesmo com aquelas condições.

    Em relação à organização, penso que dá para tirarem as vossas próprias conclusões. Apenas digo que mesmo que tivessem licença até apenas às 2h00, os concertos não tinham que ter parado, nem por ordem da polícia. Aprendam a defender-se e a usar os "buracos" das leis. Informem-se, porque as coisas não tinham que ter acabado assim. E atenção à planificação do tempo para cada banda.

    Tenham atenção, porque estas situações podem dar para o torto com o pessoal já com os copos.


    Última edição por Necr6phag1st em 22.06.09 16:43, editado 1 vez(es)
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Noise Ritual Sessions 2009 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Noise Ritual Sessions 2009 Empty Re: Noise Ritual Sessions 2009

    Mensagem  King.Babar 22.06.09 16:27

    estranho...leva me a crer que nem sequer tinham licenças...quando é assim a organização dá sempre a vonlta... beer4
    mas tambem a julgar pelas "condições" do espetaculo...deve ter sido a primeira vez.
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Noise Ritual Sessions 2009 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Noise Ritual Sessions 2009 Empty Re: Noise Ritual Sessions 2009

    Mensagem  Necr6phag1st 22.06.09 16:44

    Isso tinham certamente, que o evento teve sempre polícia dentro do recinto.
    ruiacardoso
    ruiacardoso


    Número de Mensagens : 1
    Localização : Porto
    País : Noise Ritual Sessions 2009 Portugalpi7
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Noise Ritual Sessions 2009 Empty Re: Noise Ritual Sessions 2009

    Mensagem  ruiacardoso 23.06.09 17:07

    Deixo aqui ficar uma mensagem que enviei a algumas pessoas sobre o evento em questão, assim como o link para fotos e vídeos dos EQUALEFT, que também está no meu blogspace.

    Não conhecia o fórum, porque tenho uma certa "alergia" mas este realmente está bem estruturado e "arrumadinho".

    Parabéns por isso, porque por vezes é difícil encontrar um bom local, apelativo graficamente e acima de tudo apelativo pelo seu conteúdo. Ainda não explorei muito mais pelo que vi e li...fez com que estas palavras fossem escritas.

    Até breve
    Rui de Almeida Cardoso

    "2009-06-20_Equaleft @Noise Ritual Fest_Fotos e vídeos (Fantástico, muito obrigado)

    Aqui têm todos os vídeos e fotos da minha autoria (excepto 1), do concerto de EQUALEFT no sábado

    http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.view&friendId=263990752&blogId=496140211

    Muito obrigado a todos que fizeram deste dia uma grande festa, porque assim o foi apesar de alguns imprevistos.

    Uma referência também às bandas que tocaram, com especial apreço aos Echidna que foram prejudicados.

    Um grande abraço ao pessoal dos Suffochate, os que mais se envolveram na organização deste evento; e também os mais prejudicados porque nem puderam tocar.

    Ao Carlos (o gajo fixe e simpático da organização) e a sua equipa, que apesar de ter feito tudo o que podia e estava ao seu alcance não foi possível evitar alguns desses imprevistos.

    Estás de parabéns, MESMO, porque conseguiste mais do que perdeste.

    Até breve
    RAC"
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Noise Ritual Sessions 2009 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Noise Ritual Sessions 2009 Empty Re: Noise Ritual Sessions 2009

    Mensagem  King.Babar 24.06.09 1:07

    tambem tenho tendencia a perder-me em foruns...

    Conteúdo patrocinado


    Noise Ritual Sessions 2009 Empty Re: Noise Ritual Sessions 2009

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17.05.24 4:41