Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

+56
heavyfuckingmetal
darksho
Anti Paladin
lusitanium
PatoDonald
871
Rafael Eduardo
Leyf
Disga
DeathIsSalvation
joaoteixeira
BlackWave
KillThePope
Fenrir
MegadetH
CC13
DarkCapricorn
avek metal
Dying Aeternus
Morcego
Olaf Azmun-Biköh
Kahina
LadyNitah
snoozevlc
sfgn
ManOwaR
Pikatchus
Vimaranes
PriscillaRayne
jonny
x1co
MetalKing
kael
†Nemesis†
Metalover
Baron Schizo
AndréM
Dunkelrot.Rose
AG
intricacy_
GhosTTerroR
Erzsébet Báthory
Remain
Tekimojimo
DevilS Bitch
RedHead
MFCartoons
King.Babar
PM
revolver23
Blackwaltz
Necr6phag1st
demosethell
Para Bellum
BernardoOne
v-shadow
60 participantes

    o ultimo filme que viram

    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  King.Babar 24.02.10 15:20

    BernardoOne escreveu:
    Fenrir escreveu:Fizeram um filme sobre o Babar Chocado Chocado ?
    o ultimo filme que viram - Página 24 200853.1020.A
    gostei muito de fazer este filme Muito Feliz

    se bem que o macaco dos cafés deixou muito a desejar -.-
    Erzsébet Báthory
    Erzsébet Báthory


    Número de Mensagens : 395
    Idade : 43
    Localização : Terra das gajas boas... Ermesinde
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 04/04/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Erzsébet Báthory 24.02.10 15:49

    nierika escreveu:Último filme que vi..."The Countess" baseado na vida da nossa amiga Erzsébet Bathory.

    E a sua opinião nobre donzela?... lol!
    PriscillaRayne
    PriscillaRayne


    Número de Mensagens : 648
    Idade : 35
    Localização : Ovar, Aveiro
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 02/07/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  PriscillaRayne 24.02.10 17:43

    AG escreveu:
    PriscillaRayne escreveu:Elephant, visto 2 vezes ontem e talvez amanha repita mais uma porque tenho maravilhosamente que escrever um comentário sobre o filme para uma cadeira da faculdade.
    [/img]

    Gosto imenso deste filme. E gosto imenso do realizador. Os planos muito parados, onde apenas os personagens é que geram movimento. Os silêncios. As pausas e... o momento exacto para a tragédia grega.

    ---

    Qual é a cadeira ? Que curso estás a tirar ? (:
    Estudo psicologia e a cadeira é psic do desenvolvimento 2. E como vamos falar sobre a adolescência a prof deu-nos este filme pra ver. Eu gostei do filme, mas é muito parado embora saiba que é intencional. Gostei dos planos também, da progressão do filme. Mas em termos técnicos não posso falar porque não é isso que a prof quer, lol.
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  AG 24.02.10 21:37

    PriscillaRayne escreveu:
    Estudo psicologia e a cadeira é psic do desenvolvimento 2. E como vamos falar sobre a adolescência a prof deu-nos este filme pra ver. Eu gostei do filme, mas é muito parado embora saiba que é intencional. Gostei dos planos também, da progressão do filme. Mas em termos técnicos não posso falar porque não é isso que a prof quer, lol.

    Hmmm. Boa.
    Adolescência. Lembro-me que o primeiro filme que me deram a ver sobre essa temática na escola foi o Kids (1995) Se te servir para o teu trabalho... ; )



    ---

    Para o Elephant, em que pontos tocam ?

    O filme é de extremos. Tanto tens um beijo perpetuado como um dos momentos mais doces do cinema, como tens a tragédia sempre acompanhada de pessoas aparentemente calmas...
    Pensamento do dia: porque é que a música clássica acompanha sempre momentos trágicos e pessoas perturbadas (?!) Ainda estou para desvendar...
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  AG 24.02.10 22:02

    nierika escreveu:Último filme que vi..."The Countess" baseado na vida da nossa amiga Erzsébet Bathory.


    Há quanto tempo...!!!!!!

    Partilha a tua opinião, entao! ; )
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  King.Babar 24.02.10 22:05

    AG escreveu:
    nierika escreveu:Último filme que vi..."The Countess" baseado na vida da nossa amiga Erzsébet Bathory.


    Há quanto tempo...!!!!!!

    Partilha a tua opinião, entao! ; )
    O "The Cuntess" era bastante razoavel...teve um fim um bocado premauro, mas o papel da protagonista foi espétacular.

    (e sim, ja vai ha uns tempos nierika! Cheers )
    Fenrir
    Fenrir


    Número de Mensagens : 1896
    Idade : 35
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 09/02/2010

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Fenrir 24.02.10 22:50

    King.Babar escreveu:
    AG escreveu:
    nierika escreveu:Último filme que vi..."The Countess" baseado na vida da nossa amiga Erzsébet Bathory.


    Há quanto tempo...!!!!!!

    Partilha a tua opinião, entao! ; )
    O "The Cuntess" era bastante razoavel...teve um fim um bocado premauro, mas o papel da protagonista foi espétacular.

    (e sim, ja vai ha uns tempos nierika! Cheers )

    Acho que o The Cuntess era bastante prevísivel, mas lá está, se calhar o budget não dava para mais.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Convidad 25.02.10 20:19

    Erzsébet Báthory escreveu:
    nierika escreveu:Último filme que vi..."The Countess" baseado na vida da nossa amiga Erzsébet Bathory.

    E a sua opinião nobre donzela?... lol!


    Olá a todos...estou a ver q deixei saudades..kidding Piscar de Olho

    Gostei bastante do filme, até porque não conhecia em pormenor a história.
    Achei os cenários bem conseguidos e a Julie Delpy esteve bem no papel de Erzsébet Bathory, se era previsível ou não..acho que em filmes baseados em factos verídicos ou que sejam biográficos são sempre, de certa maneira, previsíveis.

    Para quem tenha curiosidade que o veja e depois deixe também a sua opinião Sorriso
    PriscillaRayne
    PriscillaRayne


    Número de Mensagens : 648
    Idade : 35
    Localização : Ovar, Aveiro
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 02/07/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  PriscillaRayne 27.02.10 18:26

    AG escreveu:
    PriscillaRayne escreveu:
    Estudo psicologia e a cadeira é psic do desenvolvimento 2. E como vamos falar sobre a adolescência a prof deu-nos este filme pra ver. Eu gostei do filme, mas é muito parado embora saiba que é intencional. Gostei dos planos também, da progressão do filme. Mas em termos técnicos não posso falar porque não é isso que a prof quer, lol.

    Hmmm. Boa.
    Adolescência. Lembro-me que o primeiro filme que me deram a ver sobre essa temática na escola foi o Kids (1995) Se te servir para o teu trabalho... ; )



    ---

    Para o Elephant, em que pontos tocam ?

    O filme é de extremos. Tanto tens um beijo perpetuado como um dos momentos mais doces do cinema, como tens a tragédia sempre acompanhada de pessoas aparentemente calmas...
    Pensamento do dia: porque é que a música clássica acompanha sempre momentos trágicos e pessoas perturbadas (?!) Ainda estou para desvendar...


    Agradeço imenso a sugestão, por acaso a prof também nos falou desse mas pediu foi para darmos prioridade ao Elephant.

    Os pontos focados no Elephant estão relacionados com toda a carga emocional e psicológica que é vivida na adolescência. O ambiente familiar (que vemos ser negligente no filme através dos pais do Alex (pelo facto d só aparecerem da cintura para baixo e é uma pequena interacção apenas para fornecer cuidados básicos) e do pai do John ), a discriminação apenas com base no aspecto físico, a baixa auto-estima (protagonizada pela Michelle por exemplo), os problemas de amizade e de saúde (lembrando-me das 3 amigas bulimicas). Lembrando tudo que foi a minha adolescência, e aquilo que temos ideia de ser a adolescência foi nisso que nos focámos. Na efemeridade, no risco, na aventura, na descobrerta (a cena de beijos no chuveiro por exemplo), entre tantas outras coisas.
    O filme é muitíssimo rico em pormenores, em perspectivas. Mas cada pessoa consoante a sua história pessoal vai vê-lo de forma diferente. A mim e à minha turma foi pedido que vissemos com olhar de futuros psicólogos focando-nos em inumeras variáveis, em conjugações de factores, outra pessoa qualquer olharia aquele acto como um acesso de loucura (e falo mais concretamente no Columbine mesmo com todas as informações que existem sobre ele).

    A calma nunca é sinónimo de calma por si só, é sempre prenuncio de algo, pelo menos eu vejo assim.
    E também tive esse pensamento sobre a música clássica. Não sei na realidade responder, mas tenho alguns pensamentos sobre isso, talvez a sua complexidade "emocional", a forma como a música é tão técnica, detalhada, planeada, tão monstruosa e bela simultaneamente. E reparando bem isso são tudo adjectivos que cabem num acto como aqueles, a técnica, o detalhe e o planeamento do acontecimento, a premeditação dele. A complexidade "emocional" por toda a mistura de sentimentos e emoções envolvidas quer dos assassinos quer das vitimas (são necessária e obviamente sensações diferentes), e monstruosidade e beleza porque o acto em si é monstruoso claro, mas aos assassinos transmite beleza e divertimento. Especulações minhas apenas, mas decidi mencionar pode ser que te "iluminem" e daí advenha alguma ideia também acerca desse acompanhamento.
    MegadetH
    MegadetH


    Número de Mensagens : 119
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 22/01/2010

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  MegadetH 27.02.10 21:37

    Welcome
    PriscillaRayne
    PriscillaRayne


    Número de Mensagens : 648
    Idade : 35
    Localização : Ovar, Aveiro
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 02/07/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  PriscillaRayne 27.02.10 22:57

    nierika escreveu:
    Erzsébet Báthory escreveu:
    nierika escreveu:Último filme que vi..."The Countess" baseado na vida da nossa amiga Erzsébet Bathory.

    E a sua opinião nobre donzela?... lol!


    Olá a todos...estou a ver q deixei saudades..kidding Piscar de Olho

    Gostei bastante do filme, até porque não conhecia em pormenor a história.
    Achei os cenários bem conseguidos e a Julie Delpy esteve bem no papel de Erzsébet Bathory, se era previsível ou não..acho que em filmes baseados em factos verídicos ou que sejam biográficos são sempre, de certa maneira, previsíveis.

    Para quem tenha curiosidade que o veja e depois deixe também a sua opinião Sorriso

    Bem vinda novamente! =D

    Por acaso já o fui "alugar" e vou tentar vê-lo daqui a pouco. Depois deixo também a opinião.
    PriscillaRayne
    PriscillaRayne


    Número de Mensagens : 648
    Idade : 35
    Localização : Ovar, Aveiro
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 02/07/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  PriscillaRayne 01.03.10 1:37

    Afinal não foi ontem, mas agorinha mesmo. Ainda quentinho: "The Countess".

    Já sabia de alguns pormenores da história, mas tinha ideia de que ela tinha aprendido as técnicas de tortura com o marido. Pelo menos tinha sido essa a informação que me lembro de ter recolhido na altura que soube sobre Erzbeth.

    Pelo que li dos comentários da AG e da Erzbeth Bathory e lembrando daquele pequeno ditado "quem conta um conto, acrescenta um ponto" parece-me que o romance foi apenas o ponto acrescentado pelo realizador à história, tal como em outros filmes (lembrei-me agora do romance do Titanic só pra fazer um paralelismo).

    É muito interessante a história. Quando comecei a ver o filme, as imagens dela enquanto criança, associei toda a envolvência fria e descuidada emocionalmente às posteriores torturas, associei como se fosse um factor que leva a um fim, mas neste filme não é bem por aí que o realizador lhe pega. Vai buscar o pormenor do romance como sendo a "desculpa" para querer a eterna juventude. Talvez para ela, seria recuperar todo o tempo que perdeu sem amar, voltar atrás e recupera-lo, não só apenas para ser jovem, mas pelas "oportunidades" que isso lhe poderia trazer pela ideia de ter recuperado os anos que perdeu. Pois sendo ela mais velha, teria menos tempo de vida com ele, iria perde-lo rapidamente, e da forma como vi o filme, parece-me mais que a busca dela seria mais para "voltar atrás" no tempo, preservar-se com o sangue como se parasse no tempo não envelhecendo. Mas aquilo foi apenas uma imagem mental dela, uma ilusão criada na sua cabeça e que levou uma mulher tão poderosa a um fim tão humilhante.

    A mente dela é extremamente bela e interessante (sempre achei a mente dos psicopatas, serial killers e criminosos bastante complexa e essa complexidade atrai-me por ser tão interessante). Guardo o seu retrato como uma mulher poderosa, destemida, decidida e focalizada, mas ao mesmo tempo frágil e com um passado que não será propriamente a melhor conjugação de factores para criar uma mente saudável.

    Adoro filmes "medievais", não só pelo luxo, porque associado a ele está toda a desgraça e pobreza extrema, mas pelos vestidos que me atraem imenso, as jóias lindíssimas, os castelos e toda a natureza que ainda tinha o seu esplendor que hoje com todas as construções já não tem. O clima de sedução, as danças, a troca de olhares, de toques, torna o filme mais místico, mais envolvente. Os casamentos prometidos e os amores afastados. A renuncia ao sentimento mais intenso e mais arrebatador de sempre, renuncia essa que leva sempre à desgraça.

    Os filmes serão sempre mais incompletos do que os livros, e mesmo assim fica sempre algo que dizer.
    Nos livros criamos as nossas próprias imagens, sentimos intensamente cada palavra e cada descrição. Não dispenso um bom filme com uma boa história e um bom ambiente, mas dispenso ainda menos um bom livro com uma óptima história, maravilhosos pormenores e grande carga sentimental.

    Acho que já me alonguei demais e fico-me por aqui.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Convidad 05.03.10 15:04

    mto boa review Sorriso

    sim... a parte da infância dela está demais.. Sorriso
    PriscillaRayne
    PriscillaRayne


    Número de Mensagens : 648
    Idade : 35
    Localização : Ovar, Aveiro
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 02/07/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  PriscillaRayne 05.03.10 22:29

    nierika escreveu:mto boa review Sorriso

    sim... a parte da infância dela está demais.. Sorriso

    Muito obrigada!

    A parte que mais me impressionou da infância dela foi quando ela enterrou o passarinho no vaso. Achei muito interessante depois o raciocínio e perguntas dela. =D
    Fenrir
    Fenrir


    Número de Mensagens : 1896
    Idade : 35
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 09/02/2010

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Fenrir 09.03.10 22:29

    Fui ver o Alice, porque gosto dos filmes do Tim, coiso e tal, mas apanhei uma decepção... Entediei-me no início e preferi antes ficar a olhar para a moça ao meu lado em vez do ecran...
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  King.Babar 09.03.10 23:32

    Fenrir escreveu:Fui ver o Alice, porque gosto dos filmes do Tim, coiso e tal, mas apanhei uma decepção... Entediei-me no início e preferi antes ficar a olhar para a moça ao meu lado em vez do ecran...
    é assim tao mau? fds nao me digas que vou perder outra aposta...
    Fenrir
    Fenrir


    Número de Mensagens : 1896
    Idade : 35
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 09/02/2010

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Fenrir 09.03.10 23:33

    Não é que seja assim tãããão mau... A minha distracção é que era muito boa Gozo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Convidad 10.03.10 10:34

    o 2012
    o avatar
    e não gostei de nenhum deles

    Alice ainda não vi e esse filme da<a Condessa de bathory t<mbém não
    mas não pareçe que não vá gostar
    muita fantasia para encher chouriço...LOL
    avatar
    Convidad
    Convidado


    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Convidad 10.03.10 10:36

    Fenrir escreveu:Não é que seja assim tãããão mau... A minha distracção é que era muito boa Gozo

    distrais-te com facilidade Gargalhada
    Fenrir
    Fenrir


    Número de Mensagens : 1896
    Idade : 35
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 09/02/2010

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Fenrir 10.03.10 20:17

    Alexis escreveu:
    Fenrir escreveu:Não é que seja assim tãããão mau... A minha distracção é que era muito boa Gozo

    distrais-te com facilidade Gargalhada

    É um dom que ganhas no 1º ano do meu curso...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Convidad 10.03.10 23:21

    Fenrir escreveu:
    Alexis escreveu:
    Fenrir escreveu:Não é que seja assim tãããão mau... A minha distracção é que era muito boa Gozo

    distrais-te com facilidade Gargalhada

    É um dom que ganhas no 1º ano do meu curso...

    eu não ganho nada até porque só estudei até ao 9º ano
    mas parabens pelo dom e pelo curso que é teu
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  King.Babar 10.03.10 23:23

    Alexis escreveu:
    Fenrir escreveu:
    Alexis escreveu:
    Fenrir escreveu:Não é que seja assim tãããão mau... A minha distracção é que era muito boa Gozo

    distrais-te com facilidade Gargalhada

    É um dom que ganhas no 1º ano do meu curso...

    eu não ganho nada até porque só estudei até ao 9º ano
    mas parabens pelo dom e pelo curso que é teu
    Suspeito icwutyoudidthar
    Fenrir
    Fenrir


    Número de Mensagens : 1896
    Idade : 35
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 09/02/2010

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Fenrir 10.03.10 23:34

    Fiquei sem palavras... Mas obrigado pelos parabéns, ou qualquer coisa...
    Erzsébet Báthory
    Erzsébet Báthory


    Número de Mensagens : 395
    Idade : 43
    Localização : Terra das gajas boas... Ermesinde
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 04/04/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Erzsébet Báthory 18.03.10 19:17

    o ultimo filme que viram - Página 24 2nvtp9l

    Ficha Técnica:
    Título no Brasil: Bathory
    Título Original: Bathory
    País de Origem: Eslováquia | República Tcheca | UK | Hungria | EUA
    Gênero: Drama | Fantasia | História
    Tempo de Duração: 138 minutos
    Ano de Lançamento: 2008
    Direção: Juraj Jakubisko
    PriscillaRayne
    PriscillaRayne


    Número de Mensagens : 648
    Idade : 35
    Localização : Ovar, Aveiro
    País : o ultimo filme que viram - Página 24 Portugalpi7
    Data de inscrição : 02/07/2009

    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  PriscillaRayne 21.03.10 23:35

    Erzsébet Báthory escreveu:o ultimo filme que viram - Página 24 2nvtp9l

    Ficha Técnica:
    Título no Brasil: Bathory
    Título Original: Bathory
    País de Origem: Eslováquia | República Tcheca | UK | Hungria | EUA
    Gênero: Drama | Fantasia | História
    Tempo de Duração: 138 minutos
    Ano de Lançamento: 2008
    Direção: Juraj Jakubisko

    Depois de teres deixado aqui isto, fui ver também o filme... Das noções que tinha sobre a história dela este filme deixou-me no oposto, LOL. Mas em termos de filme, não deixa de estar interessante (descentralizando da história que já conhecia).

    Conteúdo patrocinado


    o ultimo filme que viram - Página 24 Empty Re: o ultimo filme que viram

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 06.05.24 19:12