Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

    Livro Breve História do Metal Português já em pré-encomenda

    avatar
    Dico


    Número de Mensagens : 18
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Livro Breve História do Metal Português já em pré-encomenda Empty Livro Breve História do Metal Português já em pré-encomenda

    Mensagem  Dico 29.01.13 23:38

    Livro Breve História do Metal Português já em pré-encomenda DicocapaBreveHistriadoMetalPortugus

    Pessoal, já se encontra em pré-encomenda o meu livro Breve História do Metal Português. Agora em suporte papel, pode ser adquirido a preço reduzido através do site da editora, a associação cultural A Causa das Regras (http://www.causadasregras.net/ causadasregras@gmail.com). Custa 14€ em pré-encomenda e 16€ após o término de período de pré-encomenda. Os portes de envio estão incluídos em ambas as situações. Todos os exemplares encomendados incluirão dedicatória.

    A obra, revista e aumentada face à versão em e-book lançada em dezembro, inclui agora mais de 200 páginas, ao longo das quais podem encontrar fotografias a preto e branco, além de um caderno a cores. Profissional e graficamente apelativo, o livro apresenta novas biografias e diversas informações adicionais em relação ao e-book.

    Esta obra inédita e única no País vem preencher uma grave lacuna na história do Heavy Metal forjado em terras lusas. Pela primeira vez, a informação sobre a génese do Metal português foi compilada num único volume.

    Breve História do Metal Português relata em pormenor a história do nosso Metal desde os primórdios, nos anos 60 e 70, recorrendo para tal a entrevistas com músicos da época, a trabalhos académicos, fanzines, sites, blogues, entre outras fontes.

    Nesta obra sem par conta-se a incrível saga destas bandas, que obtiveram enorme sucesso apesar das condições políticas e sociais extremamente adversas. Foi ainda durante o regime autoritário de Salazar e Marcello Caetano que surgiram os primeiros grupos, então inseridos no movimento designado “Ié-ié”.

    O leitor ficará também surpreendido pela influência que figuras como Júlio Pereira, José Cid, Fernando Girão ou o maestro Miguel Graça Moura exerceram no desenvolvimento do Heavy Rock Português.

    A obra encontra-se organizada em dois capítulos. O primeiro abrange a génese do estilo em Portugal, desde os anos 60 até ao final do boom do Rock Português, em 1983. O segundo capítulo engloba os 16 anos compreendidos entre 1984 e 1999. Desde a semente dos The Playboys, passando pela afirmação dos Arte & Ofício, até ao surgimento do Underground ou da consagração dos Moonspell este livro nada deixa ao acaso. De leitura obrigatória!

    Entrevistas para o email dicopt@yahoo.com.

    Autor

    Dico é jornalista. Foi editor dos periódicos PCMais, ANA Aeroportos, Logista News e Prime Negócios. Colaborou nas revistas Riff, Blast! eVersus Magazine. Fundou os influentes blogues Metal Incandescente, A a Z do Metal Português e Reflexões Musicais. Nos últimos seis anos escreveu artigos de opinião para cerca de 20 sites, e-magazines e blogues. Foi baterista de bandas como os Dinosaur ou os Sacred Sin, tendo com elas gravado os clássicos Dinosaur (demo-tape) e Darkside (álbum). Fã de Metal há 30 anos, está envolvido no Underground há 26. Tem 42 anos.

    Editora

    A Causa das Regras é uma associação cultural fundada em dezembro de 2010 que se propõe publicar obras de autores, investigadores e especialistas pouco conhecidos, em português e/ou inglês, de quaisquer áreas temáticas. Sem fins lucrativos, a associação pretende fazer reverter para os autores os rendimentos das vendas das suas obras (descontados os custos fixos com preparação gráfica e de conteúdos, impressão, distribuição e comunicação) e apoiar outras iniciativas culturais, sejam elas seminários, mesas redondas, etc.

    http://www.causadasregras.net/

    https://www.facebook.com/ACausadasRegras

    Facebook do livro: https://www.facebook.com/pages/Breve-Hist%C3%B3ria-do-Metal-Portugu%C3%AAs/458293550886937

    Patrocinadores:

    Norfest 2013 (Mondim de Basto - Senhora da Graça - 1,2 e 3 de agosto) - http://www.norfest.pt/
    Soundzone Magazine - http://www.soundzonemagazine.blogspot.pt/
    Norfest 2013 (Mondim de Basto - Senhora da Graça - 1,2 e 3 de agosto) - http://www.norfest.pt/
    Dico

      Data/hora atual: 29.03.24 7:05